Jornada de Regularização Migratória
A Jornada de Regularização Migratória (Mutirão de Regularização Migratória) é um serviço prestado pela Direção Nacional de Migrações com o objetivo de facilitar o processamento de documentos migratórios de cidadãos estrangeiros que residam, trabalhem e/ou estudem no Paraguai.
As sessões são geralmente realizadas em cidades fronteiriças com grande presença de migrantes, através da instalação de uma equipa móvel composta por pessoas de todas as áreas envolvidas no processo de documentação, que durante uma semana se dedicam à recepção e processamento dos pedidos de admissão temporária ou permanente, ou a outros documentos emitidos pela Instituição.
Pedro Juan Caballero (Departamento Amambay)
- Data: De segunda-feira, 31 de março à sexta-feira, 04 de abril de 2025;
- Horário de Funcionamento: De 8:00 às 16:00 horas;
- Local: Gobernación del Departamento de Amambay (14 de Mayo entre Carlos A. López y Tte. Herrero);
Ciudad del Este (Departamento de Alto Paraná)
- Data: De segunda-feira, 24 de março à sexta-feira, 28 de março de 2025;
- Horário de Funcionamento: De 8:00 às 16:00 horas;
- Local: Gobernación de Alto Paraná (Avda. Gral. Bernardino Caballero);
Para mais informações sobre os requisitos, taxas e outras atividades desta regularização migratória, os interessados podem contactar a Direção Nacional de Migração do Paraguai, de segunda a sexta-feira, de 7:00 às 15:00 horas através dos meios de comunicação abaixo:
Telefone: +595 021 411 2000
e-mail: [email protected]
26 Comentários
Olá, Sérgio!
Você não precisa fazer nenhuma documentação temporária se for ficar no Paraguai por um curto período, de até 90 dias.
Ao chegar à fronteira, basta se apresentar a um posto de controle migratório com seu RG ou passaporte e informar sobre a viagem:
Se estiver com o passaporte, ele será carimbado com a data de entrada.
Se estiver apenas com o RG, seu registro será feito eletronicamente, e você poderá receber um selo de entrada.
Na saída do país, você deve retornar ao posto de controle migratório com o mesmo documento utilizado na entrada. Eles irão registrar sua saída, garantindo que sua permanência foi regularizada.
Boa viagem!
Quais documentos para o visto temporario no multirao, pretendo depois ter visto permanente e cedula, pretendo ter carteira e moto no paraguai, so brasileiro e vou estudaro medicina no paraguai, morando em foz do iguaçu.
Paulo, acabei de publicar duas postagens no Instagram com informações sobre a documentação necessária para obter a residência temporária e permanente. Acesse nosso Instagram @estudarnoparaguaioficial, onde você encontrará todos os detalhes que precisa.Você pode nos ajudar a continuar criando conteúdos como este seguindo nossa conta no Instagram e no Facebook. Seu apoio faz toda a diferença! 😊
Olá! Estou com uma dúvida, o apostilamento de Haya é feito na certidão de casamento original ou em uma cópia autenticada?
Olá, Hélio. O apostilamento deve ser realizado no documento original.
Qual valor pago no PY para dar entrada na documentação ?
Nicollas, os valores para residência temporária e permanente são respectivamente G$ 2.152.540 e G$ 2.905.929. Isso se você fizer no Mutirão. Esses valores podem ser conferidos no site oficial da Direção Nacional de Migração do Paraguai.
Estão pedindo meu antecedentes criminal, duas dúvidas, antecedentes pela civil ou PRF? O apostilamento pode ser em uma folha imprimida né ?
Mathias, você está fazendo a residência provisória? Quem emite o documento de antecedentes criminais é a Polícia Federal. Você vai fazer o apostilamento do documento impresso.
Sou Brasileiro, e casado 20 anos, nosso matrimonio foi em CDE. Minha esposa é paraguaia, tivemos 2 filhos nascidos no Brasil, porém nunca tiramos documentação paraguaia.. e resolvemos fazer agora no multirão. mesmo sendo em cida hora.. que documentação seria necessária?? lembrando que nossa certidão de matrimônio foi feita no cartório em CDE. Quais seriam os custos para regularizar minha permanencia definitiva r dos meus filhos?? existe diferença em eu ser casado com uma paraguaia?? eles serem filhos dela?
atenciosamente
Fábio Caixeta
se possivel, se puder me enviar a resposta por e-mail, para acompanhar
[email protected]
Oi Fábio. Já respondemos pelo WhatsApp.
estou comprando uma casa em assucion no Praguai vou morar ai como facço a documentação para migração
Boa tarde Luis. Você pode obter informações sobre documentação no site da Direção Nacional de Migração. O link é https://migraciones.gov.py/residencias.
Sabe me dizer se é possivel solicitar a cédula paraguaia no mutirão?
Boa tarde, Daniel.
Durante os mutirões de regularização migratória promovidos pela Direção Nacional de Migrações, o foco principal é a obtenção da residência temporária ou permanente. Por isso, é recomendável que você compareça ao evento para esclarecer essa dúvida.
A Cédula de Identidade paraguaia é emitida pelo Departamento de Identificações da Polícia Nacional, que geralmente está presente nesses mutirões.
Atualmente, o Mutirão está acontecendo em Ciudad del Este, na Gobernación de Alto Paraná (Avda. Gral. Bernardino Caballero), das 8:00 às 16:00.
Alguém saberia me informar se conseguimos fazer todos os trâmites de imigração na embaixada do Paragay em Brasília.?
Boa tarde, Marcelo. Você pretende vir para o Paraguai para estudar, trabalhar, morar ou apenas a turismo?
Ola bom dia, para quem fez a documentação no mutirão em C.D.E. qual a previsão para retirada do visto de 2 anos?
Boa tarde Roberto. Embora as jornadas de regularização tenham como objetivo agilizar o processo de documentação, não há informações específicas no site sobre um prazo estipulado pela Dirección Nacional de Migraciones para o envio da documentação da residência provisória após a participação em um mutirão de regularização migratória. É aconselhável entrar em contato diretamente com a Dirección Nacional de Migraciones através dos seguintes canais:
E-mail: [email protected];
Telefone: +595 21 411 2000;
Nós enviamos uma mensagem para Direção Nacional de Migração perguntando sobre o prazo e vamos aguardar um retorno.
Boa tarde, qual a previsão do próximo multirão para o ano de 2025?
Letícia, boa tarde. O Departamento de Migração estará atendendo por meio do programa MigraMóvel no departamento de Canindeyú, nas seguintes cidades: La Paloma, nos dias 21 e 22/04; e Katueté, nos dias 24 e 25/04. Para Ciudad del Este e Pedro Juan Caballero, ainda não há data definida.
Quantos multidões tem por ano .
Bom dia Valdirene. São realizados, em média, de 10 a 12 mutirões por ano.
Mas qual o valor em média que se gasta para tirar o visto?
Olá Tatiana. A residência provisória, por volta de G$ 2.152.540. Já a residência permanente, por volta de G$ 2.905.929.
Estou querendo conhecer a cidade de Encarnación , como faço pra fazer o visto temporário ?